segunda-feira, 30 de junho de 2014

[Resenha] Gel esfoliante refrescante NIVEA

Olá!!! Bem??
Simm, mais um produto da NIVEA (me patrocina, por favor!)!
É baratoo, gente! Temos que aproveitar essa lindeza!

Vamos entender sobre a esfoliação primeiro? Vem comigo!


Você sabe o que é de fato o esfoliante? "É um produto que realiza uma microabrasão(polimento) na pele, física ou quimicamente, removendo parcialmente a camada córnea (formada por células mortas) e o manto lipídico (responsável por reter a umidade da tez)", responde a dermatologista Silvia Zimbres (SP).

Por isso, tome muito cuidado com os esfoliantes. Segundo a dermatologista Meire Parada, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP), o creme esfoliante não é essencial para todos os tipos de pele, pois em alguns casos, o creme pode ausentar a oleosidade que protege a tez de fungos ou bactérias. "Se a pele for muito oleosa e realmente precisar de uma esfoliação, o recomendado é aplicar o creme a cada 15 dias", indica.
Quais tipos de pele podem receber a esfoliação?

"A esfoliação é importante para a pele oleosa, morenas e negras (pigmentação das camadas mortas é mais intensa)", recomenda Paula. "O ideal éumedecer a pele previamente e tentar evitar movimentos repetitivos em uma mesma área, a fim de evitar irritação", completa Silvia.
Como aplicar?
Paula indica que a pele deve estar higienizada antes da aplicação do esfoliante. "Aplique o produto em movimentos circulares, suavemente (a pressão dos movimentos pode ser maior em regiões mais propensas à oleosidade, como nariz, queixo e testa - zona T) de formahomogêneaEnxágue aplique um hidratante", recomenda.
E o esfoliante da NIVEA, é bom?
Depende do que você deseja. Eu não desejo um esfoliante muito abrasivo, então, o da NIVEA me satisfaz. Ele é leve, os grãos são bem pequenininhos e se aplicado na pele seca agem melhor que na pele umedecida. 
É fácil de aplicar e de retirar. Após o esfoliante eu ainda lavo com sabonete facial e aplico um hidrante ou pro dia, ou pra noite, depende da hora que esfolio.



Preço: não me lembro bem, acho que foi em torno dos R$ 20,00.

Onde encontrar: qualquer farmácia!

APROVADO!

Gostaram?
Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário